segunda-feira, 29 de outubro de 2012

ESSA É A ÉTICA DO BB?

O Banco do Brasil vem tentando punir os funcionários que fizeram greve, pressionando pela compensação dos dias parados, forçando a elaboração de planos de compensação, com ameaças de analise sob aspecto disciplinar. Ameaças de suspensão de férias e folgas também têm sido feitas. É importante deixar claro que não há nenhum respaldo no Acordo assinado, para essas ameaças, que visam apenas enfraquecer a disposição dos funcionários para as lutas.

O Sindicato do Rio e a Contraf/CUT precisam fazer uma ampla campanha, esclarecendo aos bancários que a redação do acordo é a mesma do ano passado: a compensação não é obrigatória. Infelizmente, até o momento, o Sindicato não convocou a plenária de delegados sindicais, solicitada por carta por dezenas de colegas, para que possamos ampliar esta campanha.

Para que a greve seja de fato um direito dos trabalhadores, ela não pode ser passível de nenhum tipo de punição. E se há alguém que descumpre sistematicamente os Acordos Coletivos, é o BB. Diga NÃO à compensação, exija seu direito a férias e folgas previamente acordadas e denuncie caso tentem força-lo a compensar as horas de greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário