quarta-feira, 24 de abril de 2013

TODOS À ASSEMBLEIA DIA 25!

Pela Construção da Paralisação Nacional dia 30 Contra a imposição do Plano de Funções
 
De forma unilateral e arbitrária, a direção do Banco do Brasil implementou um Plano de Funções com redução salarial. Não podemos ser punidos por lutar pelo nosso direito à jornada de seis horas! Com boletins falaciosos enviados constantemente aos funcionários, a direção do banco tenta empurrar goela abaixo um Plano que não atende às nossas necessidades. A postura do Banco fica explícita quando o diretor Carlos Neri, no boletim do dia 08 de abril afirma que “É importante frisar que o Plano de Funções é uma ação estratégica da Empresa; por isso não é objeto de negociação”. O descaso é tanto que o Banco desmarcou a reunião agendada com a CONTRAF/CUT onde seria discutido o Plano. Precisamos também lutar contra as reestruturações do CSL e CSO e Plataformas de Suporte Operacional – PSO.
 
Temos que reagir a todos os ataques desferidos pelo Banco. Não há outro caminho a não ser a luta! Temos um indicativo de paralisação nacional no dia 30 e precisamos construir e fortalecer nossas ações.
 
TODOS À ASSEMBLEIA!
Dia 25 de abril, às 18:30, no auditório do SINDPD, no mesmo prédio do sindicato, Av. Presidente Vargas, 502, 13º andar
 


PARTICIPE DO ENCONTRO ESTADUAL DOS FUNCIONÁRIOS DO BB PARA DISCUTIR NOSSOS TEMAS ESPECÍFICOS E MUDAR A CONDUÇÃO DA NOSSA LUTA
 
No próximo sábado, 27/04, ocorrerá o Encontro Estadual dos Funcionários do BB. Nele, PROPORCIONALMENTE ao número de votos obtido por cada chapa que se forma, serão eleitos os delegados para o Congresso Nacional, que ocorrerá dias 17, 18 e 19 de maio. Além disso, o Encontro vota as posições dos bancários do Rio quanto a nossa pauta de reivindicações específicas.
 
Sabemos que, depois que já se inicia a campanha salarial, com as assembléias gerais, NUNCA TEMOS A OPORTUNIDADE de discutir os nossos temas específicos. Em agosto/setembro, o trem já está nos trilhos e fica mais difícil mudar o curso da campanha. Não podemos perder esta oportunidade! Precisamos debater os problemas que estão transformando as nossas vidas, dentro dos locais de trabalho, cada vez mais massacrante, como a reestruturação no CSL/CSO e o Plano de Funções.
 
Discordamos da condução e da avaliação feita pela direção do Sindicato do Rio em relação as últimas campanhas salariais. Nossas demandas específicas têm sido colocadas para debaixo do tapete. A Campanha Salarial é o melhor momento para lutarmos por condições de trabalho e salário digno. A jornada de 6hs para todos, sem redução de direitos e o PCS não podem continuar apenas como eternos debates que nunca se concretizam. A construção de uma Campanha Salarial diferente só se realizará com a sua presença.
 
Participe do encontro dos funcionários do BB e vote nas propostas e em delegados independentes do governo e da direção do Banco.
 
Sábado, dia 27/04, a partir das 9hs, no auditório da Federação dos Bancários, na Avenida Graça Aranha, 19, 9º andar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário