segunda-feira, 27 de maio de 2013

ELEIÇÃO CAREF



 
A ELEIÇÃO DE UM REPRESENTANTE NO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO NÃO GARANTE A DEMOCRACIA NA GESTÃO DO BB
 
DEFENDEMOS A ELEIÇÃO DIRETA PARA TODA A DIRETORIA
BB 100% estatal e com função pública!
 
Você sabia que o CAREF não participará de reuniões do Conselho de Administração que discutam temas referentes a política de RH?  E que o representante não terá  acesso à inúmeras informações, pela alegada necessidade de "sigilo da empresa"? O CAREF também não poderá divulgar as informações que obteve sob risco de sofrer sanções do Banco e da CVM. O que ganharemos então com este representante?
 
Vivemos uma deterioração absurda das condições de trabalho no BB. Por isto, muitos colegas acabam tendo esperanças que, ao se estabelecer um representante dos funcionários no Conselho de Administração do Banco, poderíamos fazer ecoar nosso descontentamento e alterar a dinâmica que o BB está tomando.
 
Nossa candidatura afirma que somente nossa luta poderá  derrotar a atual política de RH do BB. Mesmo após esta eleição, a composição do Conselho será: 2 representantes eleitos pelos acionistas minoritários; 4 representantes da União – 1 indicado pelo Ministro do Planejamento e 3 pelo da Fazenda; o Presidente do BB; 1 representante eleito pelos empregados. Um único representante dos funcionários não conseguirá alterar a política da diretoria. O interesse do governo é pressionar o BB a aumentar seu lucro, para compor o superávit primário do país. Por isto, a pressão sobre o Conselho de Administração é pela redução de custos, em especial na folha de pagamento. O atual Plano de Funções, que transformou um direito nosso (jornada de 6 horas) em ataque é a principal expressão desta pressão.
 
Vote no candidato apoiado pelas OPOSIÇÕES BANCÁRIAS
Vote RONALDO ZENI- F8770640
 
O representante dos trabalhadores não pode ser mais uma voz em defesa do governo de plantão. Tem que manter a independência na sua atuação. Infelizmente, no ultimo período temos assistido o contrário. Tanto na PREVI e CASSI, quanto na maior parte dos Sindicatos, temos visto nossas representações mais preocupadas em manter relações com o governo do que em defender os trabalhadores. Na CASSI, foram cobradas coparticipações atrasadas de todos nós sem que os nossos representantes fizessem qualquer questionamento. Na PREVI, vemos parte do superávit ser apropriado pelo patrocinador, com o apoio dos nossos representantes. E, no acordo coletivo da última campanha salarial a direção da Contraf/CUT deu um cheque em branco ao BB em relação ao plano de funções. Nosso candidato é o único que afirma, categoricamente que não embolsará nenhum centavo de jeton/PLR diferenciada por participação nas reuniões de Conselho.
 
Veja a lista dos delegados sindicais do Rio de Janeiro que apoiam Ronaldo Zeni:
Patricia Vale Ribeiro (CSL)
Vânia Gobetti (Gecoi)
Ronaldo de Moraes Ferreira (CSL)
Fabrício Britto Goyannes (CSL)
Fernando Cordeiro Barbosa (CSL)
Gleide Rocha (CSL)
Thelma Lima Santos  (Ag Justiça Federal)
Laura Leboso (Ag Cinelândia)
Frederico Guerra Pereira (Ag Méier)
Rodrigo Reis (Ag Colombo Copacabana)
Marcos Alvarez (Ag Estilo Catete)
Rafael Peres da Silva (PSO Rio Norte)
Paulo Henrique Coutinho (CSO Valores)
Murilo de Oliveira Mello (DIFIN)
Mauricio Teixeira Zanazi (Gecex)
Marco Vianna (DITEC)
André Leão (DITEC)
Hugo José Moreno Pereira (Ag Friburgo)
André de Brito (PSO Rio Norte)
Bernardo Juca (Ag Peixoto)
Rodrigo Silva do O (PSO Rio Norte)
Maria Cristina Medeiros (Ag Andaraí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário