terça-feira, 20 de março de 2012

Precisamos de uma nova direção no sindicato!

Patricia Vale, presidente pela chapa 2
Há alguns anos, vemos o nosso sindicato controlado por sindicalistas que não defendem os nossos interesses. Mostram-se mais preocupados em defender o governo e sua política econômica, pois também fazem parte do PT.


Isso tem ficado evidente nas campanhas salariais, com as pautas rebaixadas, que não contêm as nossas reivindicações, e com a assinatura de acordos ainda mais rebaixados que as pautas apresentadas. Acordos que não refletem as nossas necessidades, nem o que produzimos para os bancos.

Estes sindicalistas, que estão na direção do sindicato há mais de 20 anos, mantêm-se distantes da categoria e da sua realidade cotidiana e, por isso, não refletem as nossas necessidades.

Eles, juntos com a Contraf/CUT, não têm respondido ao enorme número de demissões nos bancos privados e aos ataques que os bancos públicos têm sofrido. A situação de precarização da categoria, que sofre com os baixos salários, com a retirada de direitos, com um nível de adoecimento sem precedentes, contrasta com a alta lucratividade do sistema financeiro do nosso país. A perspectiva, diante da crise econômica que ainda assola o mundo, é de novos ataques aos trabalhadores em geral e à nossa categoria, em particular.

Precisamos estar organizados e lutar para manter e conquistar novos direitos. A direção do sindicato tem, é claro, papel fundamental nessa organização e na luta. Por isso, queremos um novo sindicato. Um sindicato verdadeiramente democrático, controlado pela base da categoria e sem privilégios para os dirigentes sindicais.

Um sindicato com autonomia e independência dos governos e patrões, que reflita as necessidades e expectativas da categoria.

Um sindicato realmente a serviço das nossas lutas. A Chapa 2 é formada por ativistas e delegados sindicais que pretendem construir este novo sindicato. Participe também dessa construção!

Vote Chapa 2!

Nenhum comentário:

Postar um comentário